O Comitê de Mulheres do campo e da cidade de Licínio de Almeida-Ba, realizará no dia 08 de março, a I Marcha das Margaridas, compreendendo a importância da articulação e construção de políticas públicas para as Mulheres e a busca de visibilidade, participação social , política e econômica, para que juntas, transformemos as lutas e dores em conquista e Igualdade.
A marcha das Margaridas vem homenageando a figura de Margarida Alves, líder sindical e trabalhadora rural, que foi assassinada com um tiro de escopeta, no rosto, na frente do marido e do filho, diante de sua casa, em Alagoa Grande (PB), no final da tarde de 12 de agosto de 1983. Seu nome e sua história inspiraram a Marcha das Margaridas, que foi criada em Brasília, no ano de 2000.
O comitê de Mulheres vem ressaltando a importância de lutar para que histórias como a de Margarida Alves não se naturalize diante das leis e da sociedade.
A Marcha consiste também na sensibilização e prevenção de todas as formas de violência contra as mulheres.
Assim, unidas, as Mulheres do campo e da cidade, sairão pelas principais ruas da cidade, mostrando a resistência aos retrocessos e à essa conjuntura atual tão TEMERosa.
É importante ressaltar que o Comitê de Mulheres, está em consonância com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia.
O evento terá início às 8 horas da manhã, na praça Sônia Damasceno, tendo continuidade na Câmara de Vereadores.
Junte se a nós nesse momento tão importante !
Atenciosamente,
Flávia Estefânia Zaurisio Carvalho – Coordenadora do Comitê de Mulheres de Licínio de Almeida – Ba
© 2016 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido pela Agência NeoCom
0 Comentários