No dia 26/04, membros do Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA), participaram de uma reunião na comunidade de Morro de Dentro – Guanambi-BA. A reunião teve como objetivo, apresentar à comunidade uma proposta de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).
Inicialmente, propõe-se o acompanhamento de 18 famílias beneficiárias com tecnologias de captação de água de chuva (cisternas calçadão – 52 mil litros) e, posterior, com o avanço do trabalho, pretende-se ampliar o atendimento a outras famílias da comunidade.
Morro de Dentro é uma comunidade eminentemente negra e que atualmente luta pelo reconhecimento de sua identidade quilombola.
Cabe ressaltar que o trabalho em ATER junto à comunidade é uma das prioridades definidas pelo coletivo do CASA para aos próximos anos, visando garantir o fortalecimento da convivência com a região semiárida.
Após muitos diálogos e trocas de informações, a comunidade aprova por unanimidade a proposta, explicitando a importância do ATER para o melhoramento da qualidade de vida das famílias, através da Agricultura Familiar.
© 2016 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido pela Agência NeoCom
0 Comentários