Ontem (21/10/2024), ocorreu na Secretaria de Educação de Botuporã, a reunião de mobilização do Poder Público para início das atividades do Programa Cisternas nas Escolas. A reunião contou com a presença do Secretário de Educação do município, Sr. Robson Joaquim, dos diretores e diretoras das escolas do campo, Zenilio Rodrigues, Valdilene Soares, Aldair Marques e Arlinda Filha, do Coordenador e Orientador Educacional, Jorge de Souza, e da Coordenadora de Currículo, Martirene Carneiro.
O Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA) executará o projeto em parceria com o Governo do Estado através da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), por meio da Chamada Pública 001/2024.
A discussão teve como pauta o projeto em questão e os critérios que envolvem a implementação da tecnologia Cisterna de placa de 52 mil litros, que tem como intuito promover a captação de água da chuva para consumo da unidade escolar, garantindo o consumo de água e alimentos saudáveis para alunos e demais profissionais no âmbito da escola e fortalecendo o debate da educação do campo contextualizada com o Semiárido.
A implementação dessas tecnologias se torna um meio de compromisso social, de valorização das políticas de convivência com o Semiárido e de reconhecimento desses alunos e profissionais como sujeitos do campo, que encontrarão no campo, qualidade de vida e um processo de ensino-aprendizagem que respeite e reforce a importância de sua identidade. @sme_botupora
@casa.centrodeagroecologia
@govba
© 2016 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido pela Agência NeoCom
0 Comentários